{{link.titulo}} Login

Notícias

24/11/2010

Relatório da CONCAWE (8/10)

AQS

No site da CONCAWE está disponível o seu último relatório intitulado "Relatório de um workshop sobre ambiente e saúde: avaliação da investigação europeia sobre a qualidade do ar e a definição de prioridades em acções"

Entre 19 e 20 de Janeiro de 2009, cientistas, académicos, reguladores e representantes da indústria e organizações não-governamentais de cerca de 18 países reuniram-se no Hotel Bedford e Centro de Congressos, em Bruxelas, na Bélgica, para participarem num workshop sobre ambiente e saúde, cujo tema era a avaliação da investigação europeia sobre a qualidade do ar e a definição de prioridades em acções. 

Organizado pela CONCAWE, contou com contribuições da Direcção-Geral de Investigação da Comissão Europeia, presidentes de sessão e outros apresentadores ilustres e proporcionou a actualização científica em áreas chave, como epidemiologia, toxicologia e avaliação da exposição de poluentes atmosféricos. As apresentações e discussões promovidas resultaram numa série de recomendações, que foram resumidas neste relatório.

A CONCAWE foi criada em 1963 por um pequeno grupo de companhias de petróleo, com o intuito de investigar questões ambientais relevantes para a indústria petrolífera. O âmbito das actividades da CONCAWE tem-se expandido, abrangendo áreas como a qualidade dos combustíveis e as emissões; a qualidade do ar; a qualidade da água; a contaminação do solo; resíduos; saúde e segurança ocupacional; gestão de produtos petrolíferos e performance dos pipelines entre países.