{{link.titulo}} Login

Notícias

09/06/2022

Quais são as soluções de energia sustentável mais adequadas às comunidades rurais?

Produtos
Como garantir que os 130 milhões de pessoas que vivem em áreas rurais em toda a Europa não sejam excluídos da transição energética?

Para discutir o que pode ser feito para melhorar a estrutura regulatória existente, apoiando a descarbonização dos edifícios, incluindo as comunidades rurais, a LGE – Liquid Gas Europe vai organizar, em parceria com a plataforma de media EURACTIV, uma conferência virtual no dia 21 de junho.

Perante a corrente revisão da Diretiva de Desempenho Energético dos Edifícios (EPBD), que a tornará mais ambiciosa em relação à renovação do parque imobiliário da UE, onde quase 75% é ineficiente em termos energéticos, e à modernização dos edifícios e dos seus sistemas de climatização, o desafio é conceber políticas inteligentes que garantam que os 130 milhões de pessoas que vivem em áreas rurais em toda a Europa não sejam excluídos da transição energética.

A eletrificação da climatização de edifícios é possível para grande parte da população, mas não é única solução para a sua descarbonização. Fora da rede de gás natural, comunidades vulneráveis correm o risco de serem excluídas de soluções viáveis, pois a proposta atual favorece tecnologias que podem ser inadequadas, inacessíveis ou ambas, sendo os gases liquefeitos uma peça fundamental do cabaz energético.

Pode saber mais e inscrever-se nesta conferência aqui