{{link.titulo}} Login

Notícias

04/07/2012

Protocolo entre a ADENE e a APETRO

Comunicação

protocolo__adene.jpgA ADENE - Agência para a Energia e a APETRO - Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, por forma a divulgar as boas  práticas de utilização de energia, e neste âmbito a adoção de uma condução eficiente, irão oferecer o “Guia da Eficiência Energética” junto do consumidor, distribuindo-o através dos postos de abastecimento das Companhias associadas da APETRO.

Esta iniciativa decorre do Protocolo assinado a 14 de Junho, por ambas as entidades, para promover uma melhor eficiência energética de uma forma integrada, contribuindo assim, para a sustentabilidade económica e ambiental do país. À medida que uma sociedade é mais desenvolvida, aumenta o consumo de energia, mas nem sempre de um modo eficiente. Com uma utilização responsável podemos ter disponível uma maior diversidade de serviços e conforto, sem aumentar o consumo.

A ação, que terá lugar no decorrer do mês de Julho e que foi denominada “Comunicar a Eficiência Energética”, permitirá distribuir cerca de 100.000 exemplares do Guia da Eficiência Energética, que estarão disponíveis em expositores próprios para o efeito, em aproximadamente 100 postos de abastecimento das Companhias associadas da APETRO, espalhados pelo território nacional.

Filipe Vasconcelos, Diretor-Geral da ADENE, congratulou-se com a assinatura desta parceria com a APETRO, que irá possibilitar a divulgação de como utilizar a energia de forma moderada e eficiente por forma a contribuir com um consumo mais racional e aumentar deste modo a eficiência global.

António Comprido, Secretário-Geral da APETRO afirmou: “A Indústria Petrolífera considera que a Eficiência Energética é fundamental para o sucesso do desenvolvimento sustentável, nomeadamente pelo lado do consumidor, pelo que muito nos apraz participarmos nesta iniciativa conjunta”.