{{link.titulo}} Login

Notícias

29/07/2020

Formação no âmbito do ASRA aos Inspetores da SGS

AQS

Na “Informação n.º 95”, de Outubro 2019, referenciámos o início da relação da Apetro com a SGS para a realização de inspeções aos veículos utilizados na distribuição dos produtos comercializados pelas empresas petrolíferas nossas associadas. Desde então têm sido inspecionados anualmente cerca de 30% do total desses veículos.

No passado dia 16, num encontro em videoconferência, reuniram-se todos os inspetores da SGS e representantes das associadas da Apetro com o objetivo de se apreciarem os resultados das ações realizadas anualmente, cumulativamente com uma formação de reciclagem das regras do Manual ASRA aplicáveis aos veículos e esclarecimentos sobre os novos equipamentos incluídos na nova edição de março de 2020.

O evidente interesse manifestou-se num alargado e produtivo debate, do qual resultaram a introdução de melhorias nos procedimentos operacionais.

Desde a sua criação, há mais de 22 anos, que o ASRA – Acordo de Segurança Rodoviária Acrescentado, tem sofrido melhorias constantes fruto da evolução tecnológica, social e legislativa, tendo sempre como objetivo a Segurança Rodoviária no Quadro do Transporte de Mercadorias Perigosas.