{{link.titulo}} Login

Notícias

06/12/2017

Folha de Opinião nº60: Considerações sobre a qualidade do ar urbano

AQS

As principais cidades europeias enfrentam hoje pressões públicas significativas para a tomada de medidas que conduzam à melhoria da qualidade do ar ambiente e ao rigoroso cumprimento dos limites máximos das respetivas concentrações de óxido nitroso (NO2) e partículas (PM).
A Apetro acompanha e apoia a sucessiva tomada de medidas da UE, a nível nacional e nas cidades, que conduzam a uma redução das emissões destes poluentes provenientes da utilização de produtos petrolíferos nos transportes, como parte do esforço global para a melhoria da qualidade do ar urbano.
A qualidade do ar urbano tornou-se, para muitas áreas urbanas e para as pessoas que aí habitam e circulam, num grande desafio que a nossa indústria leva muito a sério.
Acreditamos que a conjugação dos desenvolvimentos tecnológicos recentes nos equipamentos, com medidas urbanas de mitigação específicas e localizadas, conseguirão obter a melhoria desejada da qualidade do ar nas cidades, da forma mais eficiente e respeitando a neutralidade tecnológica das soluções.
A Folha de Opinião que agora lançamos e que vos convidamos a ler, sintetiza a nossa posição sobre esta matéria, aproveitando também a oportunidade para divulgar 3 Fichas com Informação Factual, sobre: “A Qualidade do Ar”, “A Qualidade do Ar nas Cidades” e “As Emissões de Carros de Passageiros e os Ciclos de Teste”, que julgamos possibilitarem o correto enquadramento deste tema.

Clique aqui para ler a Folha de Opinião nº60: Considerações sobre a qualidade do ar urbano

Clique aqui para ler a Ficha "A Qualidade do Ar"
Clique aqui para ler a Ficha "A Qualidade do Ar nas Cidades"
Clique aqui para ler a Ficha "As Emissões de Carros de Passageiros e os Ciclos de Teste"