{{link.titulo}} Login

Notícias

10/04/2017

Fiscalidade da energia debatida na Universidade Católica

Comunicação
A  Faculdade de Direito da Escola de Lisboa da Universidade Católica realizou na passada sexta-feira, 7 de Abril, o colóquio sobre “Fiscalidade da Energia“. A iniciativa, para a qual a Apetro foi convidada, teve a sua organização a cargo da Católica Tax, e foi coordenada pelo Professor Sérgio Vasques.
O evento debater temas atuais relacionados com a fiscalidade neste setor como a contribuição extraordinária sobre o setor energético, os incentivos fiscais à eficiência energética e o regime fiscal dos combustíveis.
A sessão contou com a presença do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, que falou na sessão abertura sobre a experiência do gasóleo profissional.
O painel de oradores foi ainda integrado por Andreia Gabriel Pereira (MLGTS), Carlos Lobo (EY), Cláudia Reis Duarte (UM – PC), Mário Silva Costa (Cuatrecasas), Francisco Cabral Matos (VdA), Carlos Meirinho (GALP), António Comprido (APETRO) e Rosário Oliveira (Repsol).
Esta iniciativa seguiu-se ao lançamento, em fevereiro, do livro como o mesmo nome, obra coletiva que recolheu os contributos de especialistas do meio académico, consultoria e administração pública, que aborda, entre outros, os temas debatidos no colóquio.
 
Saiba mais sobre esta iniciativa aqui                                                                                  10/04/2017