{{link.titulo}} Login

Notícias

26/10/2016

Estudo da CE sobre a Cooperação entre Instituições de Ensino Superior e as Organizações

Comunicação

logo_ce2.jpgA Comissão Europeia encomendou um estudo abrangente sobre a cooperação entre instituições de ensino superior e organizações públicas e privadas na Europa, considerando-o como potencialmente capaz de vir a ter um impacto positivo através da inovação dos negócios e das competências dos alunos, bem como através do envolvimento das universidades e da empregabilidade dos estudantes.

A Comissão Europeia solicita assim a todos, quer tenham ou não experiência na colaboração universidade-empresa, que nele participem, como forma de assegurar o seu sucesso e o desenvolvimento de uma política que incentive a colaboração e o apoio. O Estudo está definido para ser o mais abrangente já realizada na Europa sobre este tema, envolvendo mais de 3.500 universidades e 1.000 empresas.

Para participar, responda ao inquérito na língua europeia à sua escolha em: http://www.survey.ub-cooperation.eu/

O inquérito, que deverá ser respondido antes do próximo dia 11 de novembro, levar-lhe-á cerca de 15 minutos e todas as respostas permanecerão anónimas. 

Como agradecimento, depois de concluído o Estudo, poderá receber um "Cooperation Readiness Assessment" para a sua organização, que lhe fornecerá perspetivas que o poderão ajudar na sua futura colaboração com universidades.

26/10/2016