{{link.titulo}} Login

Notícias

15/02/2016

Autocarro “O Mundo da Energia” inicia roadshow por Portugal

Responsabilidade Social
A exposição “O Mundo da Energia – sabias que?” inicia hoje o seu roadshow repsol_portugal_20.pngpor Portugal. À semelhança do que aconteceu em Espanha nos últimos dois anos, o autocarro da Fundação Repsol, uma aula móvel sobre energias com conteúdos didáticos interativos em português irá,  até 24 de abril, visitar várias capitais de distrito, a primeira das quais será Braga, seguindo-se-lhe: Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Santiago do Cacém, Sines, Faro, Évora e Castelo Branco.
Destinada sobretudo a alunos do ensino básico do segundo e terceiro ciclos, mas também a todos os interessados por energias, esta iniciativa da Fundação consiste numa campanha de sensibilização educativa cujo objetivo principal é difundir os processos da cadeia de valor da energia e esclarecer alguns mitos e curiosidades sobre o petróleo. A “Aula Móvel” pretende também familiarizar os jovens com o mundo da energia e fomentar o interesse pela ciência e investigação nesta área. 
Lá dentro, crianças e jovens vão poder encontrar vários conteúdos interativos que lhes vão mostrar a importância da energia na nossa vida, os grandes desafios em termos de sustentabilidade das várias fontes energéticas e também todos os processos de pesquisa, produção e distribuição dos produtos derivados do petróleo.
Escolas, instituições e outros interessados estão convidados a marcar visita ao autocarro entre as 9:00 e as 18:00 horas. As visitas escolares durarão cerca de 50 minutos por turma e as das famílias e adultos terão a duração de cerca de meia hora.
Em Espanha, a iniciativa teve em 2015 mais de 35.900 visitas, nas 76 localidades por onde passou.
Mais informações sobre o projeto disponíveis no site da Fundação Repsol.
 
15/02/2016