{{link.titulo}} Login

Notícias

07/11/2016

A OGCI investe Mil Milhões de USD no desenvolvimento de tecnologias inovadoras de baixas emissões

Energia e Clima
multiplier-effect-2016_2.png
A OGCI-Oil and Gas Climate Initiative, anunciou um investimento de mil milhões de USD nos próximos 10 anos, para desenvolver e acelerar a implantação comercial de tecnologias inovadoras de baixas emissões.

A OGCI Climate Investments (OGCI CI) terá como objetivo implantar novas tecnologias desenvolvidas com sucesso nas empresas suas associadas e não só. Também identificará formas de reduzir a intensidade energética dos transportes e da indústria. Trabalhando em parceria com iniciativas semelhantes de outras partes interessadas e setores, a OGCI CI acredita que o seu impacto na redução de emissões pode ser multiplicado pelas diferentes indústrias.

07/11/2016
Numa declaração conjunta, os líderes das 10 companhias de petróleo e gás que compõem o OGCI disseram: "a criação do OGCI Climate Investments mostra a nossa determinação coletiva em fornecer tecnologia em grande escala, que representará um salto qualitativo para ajudar a enfrentar o desafio climático. Estamos pessoalmente empenhados em garantir que, trabalhando com outras, as nossas empresas desempenhem um papel fundamental na redução das emissões de gases com efeito de estufa, enquanto continuam a fornecer a energia de que o mundo necessita".

Este investimento atinge um nível sem precedentes de colaboração na indústria de petróleo e gás, e de partilha de recursos nesta área. Este investimento adicional, complementará os programas de desenvolvimento de tecnologias de baixas emissões, já em curso nas empresas, e irá basear-se nos conhecimentos e nos recursos conjuntos das associadas.

Através de discussões com as partes interessadas e de trabalho técnico detalhado, o OGCI identificou duas áreas de foco inicial: acelerar a implantação da captura, utilização e armazenamento de carbono; e reduzir as emissões de metano da indústria global de petróleo e gás, através da maximização dos benefícios climáticos provenientes da utilização do gás natural. A OGCI acredita que estas são as áreas onde a indústria de petróleo e gás tem influência significativa e onde o seu trabalho conjunto pode ter um maior impacto.

Além disso, a OGCI CI realizará investimentos que apoiem ​​a melhoria da eficiência energética e operacional nas indústrias de consumo intensivo de energia, e trabalhará em estreita colaboração com os fabricantes para aumentar a eficiência energética em todos os meios de transporte.
 
Leia mais aqui.
 
Sobre a “Oil and Gas Climate Initiative”

A OGCI - Oil and Gas Climate Initiative, foi concebida para catalisar ações concretas capazes de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.
Conduzida pelos responsáveis máximos de 10 empresas de petróleo e gás que pretendem liderar a resposta da indústria às mudanças climáticas, tem como empresas-membro: BP, CNPC, Eni, Pemex, Reliance Industries, Repsol, Saudi Aramco, Shell, Statoil e Total, que representam um quinto da produção mundial de petróleo e gás.
A OGCI foi instituída após as discussões da Reunião Anual do Fórum Económico Mundial de 2014 e foi oficialmente lançado no ”Secretary General’s Climate Summit” das Nações Unidas em Nova York, em setembro de 2014.

07/11/2016