{{link.titulo}} Login

Notícias

11/03/2021

A Liquid Gas Europe lança o Annual Review for 2020

Produtos

A Liquid Gas Europe, a associação europeia de GPL, acaba de publicar a sua “Análise Anual de 2020”.

2020 será lembrado como o ano em que a crise sanitária provocada pelo Covid-19 atingiu a Europa e o mundo forçando, não apenas a indústria de GLP, mas também os agentes económicos e a sociedade em geral, a superar desafios sem precedentes. As circunstâncias excecionais que vivemos no ano passado, demonstraram que um sistema de energia resiliente é chave, e que o GPL, como uma energia essencial fora da rede de distribuição de gás natural, faz parte desse sistema.

Entretanto, a indústria de GPL demonstrou a sua rápida capacidade de adaptação e de atuação responsável, a nível local, tendo sido reconhecido como um setor essencial pelas autoridades de toda a Europa.

Além de permitir que as pessoas trabalhem em casa, com segurança, remota e confortavelmente, o GPL  também tem sido uma fonte indispensável de energia para um amplo leque de setores cruciais, como hospitais e outras instalações de saúde, lares de idosos, agricultura, processamento de alimentos e principais indústrias transformadoras.

2020, foi também um ano em que a indústria de GPL reforçou o seu compromisso para com os objetivos do Green Deal da UE e se comprometeu em ter fontes 100% renováveis até 2050, através do bioGPL.

Convidamo-lo a ler esta interessante publicação.