{{link.titulo}} Login

Notícias

28/06/2013

A BP acaba de lançar o BP Statistical Review of World Energy 2013

Mercado Petrolífero

bp.jpgDecorreu ontem em Lisboa a apresentação oficial em Portugal do BP Statistical Review of World Energy 2013, perante uma plateia de varias dezenas de convidados, representantes de diversas entidades e organismos ligados ao setor da energia.
 
Esta publicação de referência mundial no setor energético, que resulta do trabalho da equipa de Energy Economics da BP, esteve a cargo de Paul Appleby, Head of Energy Economics da BP Oil, que destacou, entre outros factos, a flexibilidade do sistema mundial de energia num contexto de rápidas mudanças globais, onde os EUA registaram o maior aumento anual alguma vez verificado no que respeita à produção de petróleo .
 
Os dados de 2012 revelam que o ritmo de crescimento da procura energética mundial abrandou para 1,8%, face aos 2,4% registados em 2011, valores que refletem não só a desaceleração económica mundial, mas também o comportamento dos indivíduos e das empresas em relação ao aumento dos preços, tornando-se mais eficientes no uso da energia. Na OCDE, a procura por energia tem vindo a cair nos últimos cinco anos e, do lado da oferta, o grande fenómeno continua a ser a revolução do gás de xisto americano. O carvão continua a ser o combustível fóssil de maior crescimento, com a China a liderar, pela primeira vez, o ranking dos países consumidores.
 
> Clique aqui para aceder ao BP Statistical Review of World Energy 2013