{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

29/05/2018

Cepsa analisa a evolução do mercado e apresenta Mapa Energético de Portugal em 2030

  • Portugal será referência mundial graças à sua localização geoestratégica, à adoção e produção de energias renováveis e às suas infraestruturas de produção e armazenamento de derivados de petróleo.
  • Nos próximos anos a procura de energia recuperará ligeiramente e voltará a cair em seguida para cumprir os objetivos para 2030 em matéria de emissões de CO2, utilização de renováveis e eficiência energética.
  • Em 2030, Portugal irá obter 65% do mix de geração de eletricidade a partir de fontes renováveis, embora os derivados de petróleo continuem a ser dominantes.

A Cepsa apresentou hoje em Lisboa o estudo Cepsa Energy Outlook 2030, no Centro Cultural de Belém. Neste estudo, a empresa analisa as tendências e modelos socioeconómicos do mundo para explicar como será o mapa energético do futuro. É a única análise dessas características realizada por uma empresa de energia que integra o mercado português.

Cepsa Energy Outlook 2030 tem dados específicos dedicados a Portugal, devido à importância geoestratégica deste país, a liderança de Portugal no setor das energias renováveis europeu e as suas infraestruturas de armazenamento e produção de derivados do petróleo. A pesquisa dedicada a Portugal investiga o crescimento económico, tendências populacionais, regulação do setor e procura de energia, entre outros.

Por sua vez, Héctor Perea, Diretor de Estratégia da Cepsa, ressalvou que “no nosso estudo antecipamos a evolução do mix de energia: os derivados de petróleo continuarão a prevalecer, mas as energias renováveis serão as claras vencedoras.”

Para saber mais, consulte o Comunicado.