{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

27/04/2018

1º Trimestre: Projetos no Brasil impulsionam resultados

  • Produção aumenta 18% e consolida-se acima dos 100 mil barris diários.
  • Todas as sete unidades no Brasil a produzir à máxima capacidade.
  • Resultado líquido ajustado totaliza €135 milhões.
  • Cerca de 75% dos resultados operacionais provenientes da atividade internacional.

As operações de upstream e, em particular, o desenvolvimento dos projetos Lula e Iracema, entre os campos de maior crescimento do mundo, foram o grande motor de crescimento dos resultados da Galp no primeiro trimestre de 2018, compensando a menor contribuição da atividade de refinação, afetada pela descida das margens de referência nos mercados internacionais.

A produção média diária de petróleo e gás natural aumentou 18%, consolidando-se acima dos 100 mil barris diários, mais 16 mil barris do que os 88 mil barris diários registados um ano antes. O principal contributo para este crescimento veio da última unidade flutuante a entrar em operação na região do pré-sal da bacia de Santos, no Brasil, a P66, que atingiu neste trimestre o ritmo de cruzeiro de produção à sua plena capacidade, menos de um ano depois de ter produzido o seu primeiro barril.

Isto significa que a Galp tem neste momento todas as suas sete unidades no Brasil a funcionar à sua máxima capacidade, compensando a diminuição da produção em Angola, que irá beneficiar da entrada em funcionamento, ainda este ano, de uma nova unidade de produção na área de Kaombo Norte, no Bloco 32, a que se seguirá uma segunda unidade no próximo ano. Ainda em 2018, prevê-se a entrada de duas unidades de produção adicionais no campo de Lula.

Para saber mais, consulte o Comunicado.