{{link.titulo}} Login

Quem Somos

Fundada em Setembro de 1992, a APETRO – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, reune as principais empresas petrolíferas que atuam no mercado Português: BP, Cepsa, Galp e Repsol (Associadas Globais), às quais se juntaram posteriormente a OZ Energia, e a Rubis Gás como Associadas Sectoriais de Gás; a  Alkion, a CLC, a CLCM e a Saaga como Associadas Sectoriais de Armazenagem; a Sintética, a Spinerg e a Total  como Associadas Sectoriais de Lubrificantes; e por fim a Prio como Associada Global.

Fomentar o estabelecimento e desenvolvimento de condições envolventes apropriadas, que facilitem uma operação responsável e lucrativa do sector petrolífero em Portugal, é a Missão da Apetro, uma Associação sem fins lucrativos.

Hoje, e face à dinâmica da atividade petrolífera em Portugal, a APETRO é reconhecida como um organismo de referência e parceiro imprescindível nos processos de discussão e tomada de decisões relativos ao sector petrolífero.

A APETRO adopta uma postura de independência relativamente a interesses políticos e institucionais, desenvolvendo a sua actividade por elevados padrões éticos de gestão e condução de negócios. Neste espírito tem feito um esforço por participar em programas de reconhecido valor para a Comunidade.

Clique aqui para ler os Estatutos da APETRO