{{link.titulo}} Login

Notícias

09/09/2016

“Visão sobre o Futuro dos Transportes na UE”

Transportes
logo_fuels_europe_2.jpg
Os Transportes desempenham um serviço fundamental para a sociedade, oferecendo a capacidade de mover pessoas, bens e serviços. O acesso à mobilidade, contribui de forma decisiva para a qualidade de vida dos cidadãos europeus e está intrinsecamente ligado ao crescimento económico.

Enquanto tecnologias alternativas são cada vez mais utilizadas nos transportes, os combustíveis resultantes da refinação do petróleo são, e continuarão a ser por muitos anos, a fonte de energia proeminente, devido a uma combinação de fatores, como o seu superior teor energético, o seu mais fácil transporte e armazenamento, a existência de uma robusta infraestrutura de abastecimento, e o seu comparativamente menor custo.
 
Como um dos principais contribuintes para o sistema de transportes da UE, a indústria de refinação da UE representada pela FuelsEurope divulgou ontem um documento com a sua “Visão sobre o Futuro dos Transportes na UE” pretendendo assim contribuir de forma construtiva para o futuro debate sobre os transportes, apresentando uma visão realista, sustentável e custo eficiente.
 
Por se tratar de um tema com uma enorme relevância para a sociedade e para os cidadãos, este tema será igualmente debatido na Conferência Apetro – Produtos Petrolíferos e Sustentabilidade, que se realizará a 18 de outubro na Fundação Oriente, e que será abordado por John Cooper, Diretor Geral da FuelsEurope.

Leia aqui a tradução do comunicado à imprensa divuldado ontem pela FuelsEurope, sobre este assunto.

09/09/2016