{{link.titulo}} Login

Notícias

06/03/2018

Substituição das pistolas de abastecimento de GPL Auto – Sistema Euroconnector

Produtos

Irá ocorrer durante o presente mês de Março, a substituição das pistolas de abastecimento de GPL Auto. Esta operação será realizada em todos os 357 Postos que comercializam GPL Auto em Portugal, quer nos 265 que são operados pelas Companhias Associadas da Apetro, quer nos 92 restantes que são operados por revendedores ou por cadeias de Hipermercados.

Esta substituição foi decidida após um cuidado trabalho de avaliação e análise do mercado, envolvendo todos os intervenientes no mercado de GPL Auto, isto é: as Associadas da APETRO, a ANAREC, os Importadores, e os Fornecedores e Instaladores, que reconhecem as vantagens da mudança para este sistema.

De referir que em Portugal, têm coexistido vários sistemas de enchimento, o que limita e dificulta a escolha do local de abastecimento. Assim, para além da questão da uniformização, amplamente reconhecida como uma vantagem por todos os profissionais e intervenientes no setor, o sistema Euroconnector vai permitir, entre outras vantagens, o acoplamento universal, uma maior segurança no momento do enchimento e uma maior facilidade de acoplamento da pistola, bem como uma maior competitividade do mercado Ibérico, pois a nossa vizinha Espanha utiliza este sistema em exclusivo.

Leia aqui o folheto informativo sobre esta alteração.