{{link.titulo}} Login

Notícias

28/09/2018

“Prémio APETRO” para alunos do IST

Responsabilidade Social

Apetro e IST assinam Acordo para estabelecimento de prémio de mérito académico.
Foi hoje celebrado no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, um acordo que estabelece as condições do “Prémio Apetro”, prémio de mérito académico anual a um aluno do IST, nos anos letivos de 2017/2018 e 2018/2019.

Estiveram presentes na ocasião o Presidente do IST, Professor Arlindo Oliveira, o Presidente do Departamento de Engenharia Mecânica, Professor Pedro Coelho, e o Secretário Geral da Apetro, António Comprido.

Tal como referido por ambas as partes, o “Prémio Apetro” de mérito académico, é uma forma de fomentar, incentivar e valorizar a excelência de futuros profissionais graduados pelo IST, na área da Engenharia Mecânica.

Para além de um prémio monetário a entregar anualmente ao aluno que, de entre os que concluam o Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, se distinga pelo seu mérito académico e desempenho ao longo do seu percurso no IST, o acordo contempla também uma doação para a melhoria da qualidade de ensino, que deverá ser utilizada para a aquisição de equipamentos, ou para o desenvolvimento de projetos no âmbito da melhoria da Eficiência Energética ou da Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa/Partículas, resultantes da utilização de Equipamentos Mecânicos.

O vencedor do prémio será apurado até ao final do mês de abril seguinte ao ano letivo a que respeita o prémio e será entregue em cerimónia organizada para o efeito.