{{link.titulo}} Login

Notícias

15/01/2014

BP Energy Outlook 2035

Mercado Petrolífero
Em complemento do BP Energy Statistical Review, esta companhia lançou o BP Energy Outlook 2030. Trata-se de um estudo que faz uma projecção das tendências futuras em termos de consumo de energia, bem como a sua relação com o desenvolvimento económico e com as alterações climáticas.

Segundo este estudo, o consumo de energia global deverá crescer cerca de 39% até 2030, sobretudo nos países não membros da OCDE, sendo que se espera que o consumo de energia nos países membros da OCDE cresça apenas 4%. O consumo de energia irá continuar a ser dominado pelos combustíveis fósseis, que se prevê que constituam 81% do consumo de energia em 2030, menos 6% dos valores actuais.

Durante este período, ir-se-á verificar a substituição de combustíveis, com mais gás e energias renováveis, em detrimento do uso do carvão e do petróleo. Esta mudança gradual indica que as renováveis, incluindo os biocombustíveis, continuam a ser a fonte de energia a crescer mais rapidamente, a uma taxa anual de mais de 8%, sendo que o gás natural, que é o combustível fóssil com maior crescimento, cerca de 2% por ano até 2030.


» Clique aqui para aceder ao BP Energy Outlook 2030

» Clique aqui para ver o vídeo