{{link.titulo}} Login

Notícias

16/07/2018

Apetro colabora no programa ALDEIA SEGURA e PESSOAS SEGURAS

AQS

Os incêndios rurais de 2017 gravaram de modo indelével a memória coletiva dos portugueses. Mais de uma centena de pessoas pereceu vítima dos fogos de junho e de outubro do ano passado e muitos outros registam ainda hoje feridas físicas e psicológicas do horror então vivido. A estes factos somam-se os avultados prejuízos materiais e os danos ecológicos causados a extensas áreas do território de Portugal Continental.

Com o propósito de criar condições para que o passado não se repita, foi lançada uma campanha de sensibilização e informação pública que concretiza o Programa “ALDEIA SEGURA e PESSOAS SEGURAS”, criado por Resolução do Conselho de Ministros n.º 157-A/2017, de 27 de outubro, o qual tem como objetivos estabelecer “medidas estruturais para a proteção de pessoas e bens e dos edificados na interface urbano-florestal”, bem como realizar “ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e a realização de simulacros de planos de evacuação”.

Consciente da sua Responsabilidade Social, a Apetro colabora assim com a ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil, publicitando esta causa nobre, que é a proteção e defesa das nossas populações e dos seus bens e haveres.

Para saber mais, veja aqui os vídeos disponíveis no site da ANPC.