{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

03/12/2020

PRIO protege os bombeiros de oliveira de frades doando equipamentos de proteção individual

A PRIO doou cerca de 40 equipamentos à corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades. Este apoio surge num ano difícil para a comunidade e em particular para esta corporação que, em 2020, teve de fazer face ao segundo maior incêndio que assolou o País, com uma área ardida de cerca 2.600 hectares.

Esta doação surge enquadrado na estratégia de responsabilidade social da empresa que elegeu o apoio e proteção das comunidades como um dos pilares que impulsiona. Neste sentido, nos últimos 5 anos, a empresa já doou mais de €60.000 a várias corporações de bombeiros voluntários de todo o país.

Num ano particularmente difícil para Portugal, em virtude do período de pandemia que atravessamos, os incêndios que assolaram as comunidades locais criaram um fator de stress adicional. Ao ter conhecimento da gravidade do incêndio que assolou o concelho de Oliveira de Frades a PRIO soube desde logo que teria de ajudar a comunidade com aquilo que fosse mais premente para fazer face às necessidades da corporação que lhe dá apoio.

Para João Rocha, administrador do Grupo PRIO, “o incêndio que afetou o Concelho de Oliveira de Frades foi brutal, tendo tido consequências trágicas para a comunidade. Obviamente que a PRIO, também pela sua ligação à região, não podia ficar indiferente, pelo que contactámos os Bombeiros Voluntários para saber qual a melhor forma de ajudar. Esperamos sinceramente que incêndios desta magnitude não se voltem a repetir e continuaremos disponíveis para apoiar as corporações de bombeiros que mais necessitem e as comunidades onde temos postos de abastecimento, como aliás temos vindo a fazer nos últimos anos.”

A ligação da PRIO com Oliveira de Frades começa em 2006, concelho onde fui fundada e onde instalou o seu primeiro posto de abastecimento de gestão própria, em 2007. Desde a sua criação que a PRIO sempre apostou em desenvolver uma ligação com as comunidades locais onde opera e Oliveira de Frades é talvez o melhor exemplo disso mesmo.